TRADUTOR * NOSSO CONTATO cursosbrasilqualificado@gmail.com

,

12º Lição = 7 Características dos Negócios Sociais

7 Características dos Negócios Sociais

As 3 ESTRATÉGIAS que podemos utilizar para identificar um negócio social se referem à primeira característica que um Negócio Social deve possuir que é Solucionar Problemas Sociais, porém existem outras 6 características que compõem este modelo de negócio:
1) Soluciona Problemas Sociais através de sua atividade principal ou “core bussines”.
2) É um produto ou serviço.
3) Tem foco no cliente, que é sempre a base da pirâmide ou classes C,D e E.
4) É acessível para a base da pirâmide.
5) É inovador.
6) É lucrativo.
7) É escalável.
Através destas 7 características comuns a modelos que se denominam Negócios Sociais podemos nos basear tanto para pensar em novos modelos como para analisar e identificar modelos existes. Identificar, pois alguns Negócios, devido ao termo ser tão recente, nascem ser saber que são Negócios Sociais. A importância de identifica-los está principalmente aprendizado que podemos absorver da experiência de empreender, pois muito embora este modelo venha crescendo existe ainda um número limitado de exemplos de Negócios Sociais no mundo.
Já para pensarmos um novo modelo de Negócio Social além das 7 características temos que entender um pouco mais sobre A Base da Pirâmide e O Mercado Brasileiro para a Base da Pirâmide, pois este mercado se diferencia do mercado tradicional em alguns aspectos básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário